Portal de Privacidade

PORTAL DE PRIVACIDADE 

Na RSB, sua privacidade é levada a sério!

 

 

A Rede Salesiana Brasil (RSB) preza pelo respeito e transparência com seu público e parceiros, bem como pela segurança no trato dos seus dados pessoais e a proteção da sua privacidade. Por isso, preparamos este Portal de Privacidade para que você entenda como usamos os seus dados pessoais e como você pode geri-los.

 

Para melhor auxiliá-lo(a), confira os significados das terminologias utilizadas na coleta e tratamento dos seus dados pessoais, disponível no item 3 do Termo de Privacidade, localizado no final desta página.

 

 

 1. Quando coletamos seus dados? 

 

Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os nosso cliente e/ou parceiro dos nossos ambientes digitais. Nós coletamos os seus dados pessoais sempre que você:

 

 

 2. Quais dados são coletados pela Rede Salesiana Brasil? 

 

  • Dados cadastrais, tais como: nome e sobrenome;
  • Dados de contato, como telefone e e-mail;
  • Dados automáticos por meio de cookies (confira a Política de Cookies disponível no final desta página). 

Ao solicitar ou contratar os serviços da Rede Salesiana Brasil, você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você. Desde o momento em que você interage com a RSB, nós coletamos os seus dados pessoais e, em alguns casos, você fornece diretamente os seus dados pessoais, mas também podemos coletá-los de maneira automática.

 

Confira todos os detalhamentos de coleta de dados no Termo de Privacidade disponível no final desta página. 

  

 

 3. Como a Rede Salesiana Brasil utiliza seus dados? 


A Rede Salesiana Brasil utiliza os seus dados para poder prestar um serviço de alta qualidade a você. Assim, informamos que só coletamos os dados necessários para a boa prestação de serviço em nossos ambientes digitais e os mesmos são utilizados somente para a finalidade declarada. Em hipótese alguma, a Rede Salesiana Brasil compartilha os seus dados com terceiros para fins comerciais e/ou publicitários.


Detalhamos a seguir as finalidades para as quais utilizamos os seus dados pessoais:

  • Garantir a adequada prestação dos serviços viabilizados pelos nossos ambientes;
  • Identificar e autenticar o usuário;
  • Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços;
  • Ampliar nosso relacionamento, informando o usuário sobre novidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes para o usuário;
  • Enriquecer a experiência do usuário conosco e promover nossos serviços;
  • Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias.
  • Evitar a utilização fraudulenta de credenciais e proteger os seus dados de acessos de terceiros não autorizados.
  • Todas as informações fornecidas pelo usuário em seu cadastro e coletadas durante o seu acesso e utilização dos nossos ambientes serão de uso exclusivo da Rede Salesiana Brasil, sendo incorporadas a nossas bases de dados para operacionalizar a prestação dos nossos serviços.

 

 4. Quais são os seus direitos? 

 

Na Rede Salesian Brasil, os seus dados são mantidos sob sigilo. Nossos ambientes mantêm controle estrito, com mecanismos de autenticação, sobre o acesso aos dados.

 

A Legislação aplicável traz uma série de direitos relacionados aos seus dados. Estes direitos poderão ser exercidos por você a qualquer momento por meio de requisição pelo e-mail disponibilizado ao final desta página. Confira abaixo os seus direitos em relação aos seus dados compartilhados com a RSB:

 

  • Confirmação e acesso aos seus dados;
  • Correção dos seus dados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus dados;
  • Portabilidade dos seus dados;
  • Informação sobre o compartilhamento seus dados;
  • Revogação do consentimento de acesso aos seus dados;
  • Oposição dos seus dados;
  • Requisição dos seus dados;
  • Não atendimento de requisições dos seus dados;
  • Respostas às requisições dos seus dados.

 

A RSB respeita integralmente os direitos dos titulares de dados e disponibiliza o seguinte e-mail para envio de dúvidas: encarregado.lgpd@rsb.org.br

 

 5. Acesse os documentos na íntegra: 

 

Termo de Privacidade

 

Termo de Uso de Cookies

 

6. Exerça seus direitos:

 

O titular de dados pode solicitar a remoção ou ajuste dos seus dados. Basta preencher as informações do formulário de contato e aguardar o contato da nossa equipe. Clique aqui e acesse.