eventos e notícias

Encontro Nacional dos Animadores Inspetorias da RSB-Comunicação
Foto: Rede Salesiana Brasil (RSB)

Nos dias 09 e 10 de maio, aconteceu, pela plataforma Zoom, o Encontro Nacional dos Animadores Inspetorias da RSB-Comunicação que, este ano, teve como foco principal apresentar a nova estrutura do escritório central da Rede Salesiana Brasil (RSB), além de promover, oficialmente, a primeira reunião oficial do Comitê de Animadores Inspetorias com a nova Coordenação do segmento da Comunicação.

 

Na segunda-feira (09), a nova Coordenadora da RSB-Comunicação, Ir. Maike Loes, ficou responsável pela oração inicial do dia. Em seguida, os Diretores-Executivos da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, fizeram a apresentação oficial da nova da Coordenação Nacional para o segmento da Comunicação, Ir. Maike Loes, abrindo um espaço para que todos os(as) demais participantes pudessem se apresentar.

 

Também estiveram presentes na reunião a Coordenadora Executiva da RSB, Maria Dantas, e a equipe de Comunicação do escritório central, representada pelos Analistas de Comunicação Janaína Lima e Thiago Silva, além do(a) Animador(a) Inspetorial de Comunicação de cada uma das Inspetorias SDB e FMA do Brasil.

 

Ainda no primeiro dia, Ir. Silvia e Pe. Pessinatti comandaram uma apresentação sucinta do Planejamento Estratégico que norteará as ações da RSB para os próximos 10 anos. Em seguida, trabalhou-se o papel dos Animadores Inspetoriais de Comunicação em relação aos serviços ofertados pela RSB e a sistemática de trabalho em Rede; a compreensão do Plano de Trabalho (PAT) Integrado 2022 e houve ainda uma avaliação dos projetos em andamento.

 

O segundo dia do Encontro trouxe uma proposta de trabalho mais técnica. A oração inicial ficou por conta da Ir. Luzinete Freitas, seguida da participação da Ir. Marcia Koffermann, diretamente de Roma, para apresentar o Relatório do Setênio da RSB-Comunicação, um compilado da evolução das ações da Comunicação de 2015 a 2021.

 

Em seguida, Ir. Maike Loes comandou os trabalhos de entendimento detalhado do PAT Integrado 2022, com o objetivo de buscar alinhamento entre o escritório de Brasília e os animadores inspetoriais no que tange à Programação da RSB-Comunicação para o ano, além de promover reflexões e construir estratégias sob uma perspectiva de atuação em Rede.

 

Fonte: RSB-Comunicação