eventos e notícias

Escola de Comunicadores da Inspetoria do Nordeste
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

A semana começou com muitas atividades para a equipe de comunicação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga (AJS Nordeste). Na última segunda-feira (20), os coordenadores das articulações locais participaram de uma reunião que teve o objetivo de debater a Escola de Comunicadores da AJS Nordeste, que recebeu o nome de EFATA. O encontro aconteceu de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet, e foi um espaço de integração da equipe inspetorial com as coordenações locais.

 

Com participação das articulações de Matriz de Camaragibe, Lajedo, Jaboatão, Caetés, Areia Branca, Juazeiro do Norte e João Pessoa, na ocasião, os representantes apontaram os desafios que as casas estão enfrentando no âmbito da comunicação e afirmaram que a Escola de Comunicadores da AJS Nordeste será um espaço para troca de conhecimentos sobre os temas que serão abordados na formação on-line nos dois fins de semana.

 

 Sobre a EFATA 

 

A equipe de comunicação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga (AJS Nordeste) promove, nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, a Escola de Comunicadores da articulação. As atividades acontecerão de forma on-line, por meio do canal oficial da AJS no YouTube, com profissionais que atuam nas áreas de fotografia, design, marketing e criação de conteúdo para as redes sociais. O evento é totalmente gratuito e os interessados podem acessar o formulário de inscrição para participar. É a primeira vez que a equipe promove uma atividade intensa para os responsáveis de comunicação, tendo como tema o evangelho de Marcos 7,31-37.

 

O evento também contará com a presença do delegado para a Comunicação Social da Inspetoria Salesiana do Nordeste, Pe. João Carlos Ribeiro, e do coordenador da AJS Nordeste, Pe. Daniel Brandão. A atividade também será aberta para comunicadores de paróquias, colégios, obras sociais e para comunicadores de outras inspetorias espalhadas pelo Brasil, tendo como foco anunciar Jesus Cristo, por meio do carisma salesiano, na santidade e alegria, gestos deixados pelo Pai e Mestre das Juventudes e fundador da congregação Salesiana, São João Bosco.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga