eventos e notícias

Seminário de Comunicação com o Pe. João Carlos em Juazeiro
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Aconteceu, do dia 26 até o dia 31 de agosto, na casa salesiana de Juazeiro do Norte (CE), o Seminário de Comunicação. O Pe. João Carlos, vice-inspetor e delegado inspetorial de comunicação da Inspetoria São Luiz Gonzaga, foi o emissor do seminário.

 

As temáticas apresentadas foram: O lugar da comunicação na Congregação Salesiana; Carta Circular de Dom Bosco sobre a “Difusão de Bons Livros; Música e Comunicação; Comunicação e Escrita, Planejamento em Comunicação e um estudo sobre o artigo do Conselheiro Geral para Comunicação Social, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, que tem como temática: “Com Dom Bosco na Realidade Digital e Virtual”.

 

Em sua fala sobre o seminário, disse o pré-noviço Alex Henrique: “O Seminário de Comunicação foi uma semana de aprofundamento e de conhecimento, que possibilitou uma abertura para a comunicação num campo digital e virtual”. E completou dizendo: “Estamos inseridos em um ambiente, mais que pátio físicos, temos, também, que esta semana foi para aprendermos um pouco mais sobre essa área que precisa cada vez mais ser melhor explorada”.

 

O fim do seminário se deu com uma mensagem de agradecimento. Em nome de todos os formandos pré-noviços disse o Phyery: “Sabemos da importância da comunicação social em nossa congregação e percebemos as exigências durante este tempo pandêmico no qual vivemos. Agradecemos, por nos ajudar a entender como fazer uma boa comunicação”.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga