eventos e notícias

Livro da Editora Edebê Brasil é selecionado para Clube de Leitura da ONU
Foto: Assessoria de Comunicação – Editora Edebê Brasil

O Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) foi lançado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em 2019, e tem como objetivo potencializar a leitura de livros como ferramenta de reflexão e sensibilização das crianças de 6 aos 12 anos de idade. Para isso, foi feita uma seleção de títulos relacionados com cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em cada um dos seis idiomas oficiais das Nações Unidas – árabe, chinês (mandarim), inglês, francês, russo e espanhol. Mais de 1.100 títulos foram inscritos e entre as 175 obras brasileiras selecionadas está o livro “A cor do dinheiro da vovó”, escrito por Cristino Wapichana, ilustrado por Aline Dallacqua e publicado pela Editora Edebê Brasil, em 2019. O livro foi selecionado na categoria “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e aborda o tema do crescimento sustentável das cidades e da importância de garantir a sobrevivência de comunidades fora dos grandes centros urbanos.

 

A lista do Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU serve como uma referência para educadores, pais e responsáveis por crianças em toda a comunidade dos países da lusofonia (conjunto de países que têm o português como língua oficial ou dominante). Todas as obras selecionadas podem ser conferidas na página da Câmara Brasileira do Livro (CLB)

 

Para aqueles que desejam adquirir o livro “A cor do dinheiro da vovó”, clique aqui.

 

 Saiba mais 


No âmbito da Semana dos Objetivos Globais 2019, organizações ligadas ao setor do livro, no Brasil e em Portugal, uniram-se no compromisso de fomentar o “Clube de Leitura ODS” em língua portuguesa, à semelhança do “SGD Book Club” implementado pelas Nações Unidas. É neste contexto que surge uma seleção de livros lusófonos, orientados para crianças dos 6 aos 12 anos e que incidem sobre os diferentes objetivos desta temática. Conheça mais clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Editora Edebê Brasil