eventos e notícias

Começa o Encontro Anual dos Delegados Inspetoriais de Comunicação
Foto: RSB-Comunicação

De hoje (23) até a sexta-feira (26), das 08h30 às 12h (horário de Brasília), no formato on-line, acontece o Encontro Anual dos Delegados Inspetoriais de Comunicação da Rede Salesiana Brasil (RSB). O encontro é coordenado pela Diretora Executiva da RSB-Comunicação, Ir. Marcia Kofferman e conta com a participação dos delegados e coordenadores inspetoriais tanto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), quanto dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), além da equipe de Comunicação do escritório nacional.

 

O evento objetiva fazer uma análise geral das ações da RSB-Comunicação durante o ano de 2020, trazendo seus acertos e buscando, junto aos participantes, possíveis ajustes que possam ser implantados para o alcance de resultados futuros ainda melhores; além da exposição e análise dos processos pensados para o ano de 2021, dentro do âmbito da comunicação salesiana e da realidade pandêmica que ainda acomete a sociedade e implica em adaptações de diversas ações.

 

A oração inicial do encontro foi presidida pelo Pe. Dirceu F. Bolotto, que abordou o amor de Deus e sua ação na vida dos que Nele creem. Em seguida, a Inspetora da nova Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia e também referente da RSB para comunicação, Ir. Carmelita Conceição, comentou a nova configuração das inspetorias salesianas das FMA (conheça mais clicando aqui) e trouxe uma reflexão acerca do tema da mensagem que o Papa Francisco traz para o Dia das Comunicações Sociais deste ano: “Vem e verás”, ressaltando a importância da qualidade das informações veiculadas e do trabalho das equipes de comunicação, especialmente diante do cenário de “infodemia” em que a sociedade se encontra.

 

Após uma breve apresentação de cada participante, deu-se prosseguimento ao encontro com a apresentação do Relatório de Atividades da RSB-Comunicação, trazendo os resultados alcançados por cada ação do setor dentro do ano de 2020 e abrindo espaço para reflexões sobre os acertos e possíveis mudanças que poderiam ser implementas para o ano de 2021, além de poder ouvir das diversas lideranças de comunicação salesiana do Brasil suas experiências, opiniões e contribuições sobre cada ação.

 

Para os próximos dias, ainda estarão em pauta a Campanha de Matrículas 2021/2022 da RSB-Escolas, as ações da RSB-Comunicação para o ano de 2021, além de uma formação sobre a alfabetização midiática e informacional promovida pela equipe da UNESCO.

 

Fonte: RSB-Comunicação