eventos e notícias

Museu das Culturas Dom Bosco na revista Galileu
Museu salesiano faz parte da seleção da Revista Galileu com os 7 museus de história natural brasileiros que você precisa conhecer

Nesta segunda-feira (15), a Revista Galileu publicou em seu site uma seleção das diversas instituições do país que abrigam acervo de pesquisa e materiais sobre arqueologia, paleontologia, etnografia e história. Entre eles está o Museu das Culturas Dom Bosco, localizado em Campo Grande – MS. Conheça a matéria completa clicando aqui.

 

Sobre o Museu das Culturas Dom Bosco


Localizado em Campo Grande, o Museu das Culturas Dom Bosco foi inaugurado oficialmente em 27 de outubro de 1951. O museu formou seu acervo por meio das descobertas de pesquisadores como Félix Zavataro, Cesar Albisetti, Angelo Jaime Venturelli e João Falco. Recentemente, Emilia Kashimoto na área de arqueologia, Aivone Carvalho na área de etnologia e Liane Calarge na área de paleontologia também contribuíram com a instituição. As seções do museu estão divididas entre arqueologia, etnologia, mineralogia, paleontologia e zoologia.

 

Você pode conhecer o Museu das Culturas Dom Bosco sem sair de casa, clicando aqui.

 

Sobre a Revista Galileu

 

A Revista Galileu, fundada em 1991, é uma revista que adianta o futuro nos campos da Ciência, da Tecnologia e do Comportamento, trazendo matérias sobre as melhores e mais inovadoras ideias e atitudes que estão transformando o mundo.

 

Fonte: Galileu