eventos e notícias

Comunicadores inspetoriais se reúnem virtualmente
Encontro previsto para acontecer em Brasília é reorganizado para o ambiente virtual, atendendo às orientações governamentais de prevenção ao COVID-19

Nos dias 24 e 25 de março, os coordenadores e delegados inspetoriais de Comunicação da Rede Salesiana Brasil (RSB) estiveram reunidos, virtualmente, para a realização de seu encontro anual. A reunião estava prevista para acontecer em Brasília (DF), mas, dada a impossibilidade do encontro presencial, optou-se por mantê-lo de forma on-line.

 

O encontro que foi presidido pela Diretora-Executiva da Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação), Ir. Márcia Kofferman, contou com a participação do Sr. Cláudio Stacheira, o qual fez o repasse do Planejamento Estratégico da RSB para os anos 2021-2031. Os coordenadores e delegados tiveram acesso ao conteúdo do Planejamento Estratégico e puderam expor os principais problemas do âmbito da Comunicação que as Inspetorias do Brasil vêm enfrentando. Este levantamento servirá como base para a elaboração dos projetos trienais que serão desenvolvidos pela RSB.

 

Também estiveram presentes os assessores Jakson Pereira e Alcino Ricoy Júnior, trabalhando o tema “Gerenciamento de Crises”, o qual será abordado também nas Inspetorias e nos encontros de Polo. Ainda durante as reuniões, foi feito o repasse do relatório de atividades da RSB-Comunicação 2019 e do planejamento da RSB-Comunicação 2020. Os coordenadores e delegados puderam discutir sobre a realização dos encontros de Polo, que acontecerão nas Inspetorias, alinhando as propostas a serem desenvolvidas.

 

No segundo dia do encontro, os comunicadores puderam ainda conhecer e discutir sobre a nova Campanha de Matrículas (2020-2021) pensada para a RSB-Escolas. O grupo, juntamente com a equipe interna de comunicação da RSB, alinhou a proposta e refletiu sobre os objetivos e características da nova campanha.

 

Apesar de ter sido um encontro virtual, foi possível concluir toda a pauta prevista e perceber a maturidade e a seriedade da equipe na articulação dos processos.

 

Fonte: RSB-Comunicação