eventos e notícias

Orientação e aprofundamento vocacional são foco de novo portal da PAVOC - Pastoral Vocacional da MSMT
Ferramenta é aberta ao público visa atingir jovens que tenham a intenção de participar do processo de discernimento vocacional salesiano

A Pastoral Vocacional da Inspetoria Salesiana de Santo Afonso de Ligório, Missão Salesiana do Mato Grosso (MSMT), colocou no ar, nesta semana, um novo portal na internet, para apoiar e fortalecer o trabalho de orientação e acompanhamento vocacional. A ferramenta é aberta ao público, mas é direcionada a quem conhece o carisma da vida religiosa salesiana, visando atingir jovens que tenham a intenção de participar do processo de discernimento vocacional na congregação fundada por São João Bosco.

 

O conteúdo do portal se baseia nas informações necessárias e suficientes para o entendimento do processo de aprofundamento da resposta generosa de cada jovem ao chamado de Deus ao serviço do Reino, seja na vida consagrada/sacerdotal, ou como leigo fiel à Palavra e atuante na Igreja.

 

Como referências e subsídios a esse processo formativo, o site disponibiliza diversas publicações para download, entre livros e documentos eclesiais e/ou ligados ao ambiente e história salesianos.

 

O site vocacaomsmt.org.br pode ser acessado também através de dispositivos móveis como celulares e tablets, para facilitar a utilização das informações nos diversos ambientes da formação humana e cristã.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Missão Salesiana do Mato Grosso (MSMT)