eventos e notícias

Memorial Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil é inaugurado em Guaratinguetá
Memorial Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil é inaugurado em Guaratinguetá

No último sábado (23), aconteceu a inauguração solene do Memorial “Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil”, que está localizado na Casa do Puríssimo Coração de Maria (Antigo Orfanato), em Guaratinguetá/SP.

 

O “Orfanato”, como é conhecido por todos, foi inaugurado por Monsenhor João Filippo, em 1923. As primeiras Irmãs Salesianas chegaram ao Brasil por intermédio do mesmo Monsenhor, que as acolheu e cedeu o primeiro local para desenvolvimento das atividades educativas, o Colégio do Carmo.

 

O memorial conta com um acervo riquíssimo em detalhes e promove uma experiência sensorial que registra a história de maneira afetiva, cultural e religiosa.

 

O evento contou com a presença de diversas Irmãs Salesianas, do Arcebispo de Aparecida, do Prefeito Municipal de Guaratinguetá e várias autoridades civis e religiosas, além da imprensa local.

 

Os alunos do Colégio do Carmo, participantes do grupo “Jovens comunicadores” realizaram a cobertura da inauguração, juntamente com a TV Unifatea (UNIFATEA/Lorena) e veículos da imprensa local.

 

O Memorial será aberto ao público a partir de junho deste ano, de quarta-feira a domingo. A responsável por agendar as visitas e acolher os grupos é a Ir. Dulce Hirata. Mais informações pelo telefone: (12) 3125-7810.

 

  

 

Fonte: Assessoria de comunicação – Colégio do Carmo Guaratinguetá (SP)