eventos e notícias

Encontro Continental de Delegados de Comunicação acontece no Equador
Fonte: RSB Informa (com informações da Inspetoria Sagrado Coração de Jesus - Quito-Equador).

Entre os dias 10 e 14 de setembro, representantes das inspetorias salesianas da América se reúnem no Encontro Continental de Delegados para a Comunicação Social em Quito, no Equador, no Centro Salesiano de Formação Permanente da América (CSFPA).

 

Contando, ao todo, com 27 participantes, entre delegados e coordenadores de comunicação social (leigos e religiosos) das três regiões do continente, o Encontro transcorre numa programação intensa de palestras, debates e partilhas de experiências, conduzida pelo conselheiro geral para a Comunicação Social, Pe. Filiberto González. “É este um encontro histórico, porque no seu programa de formação integral o CSFPA inclui a Comunicação, não como algo marginal ao coração, à espiritualidade e à missão salesiana mas como algo central para Dom Bosco e, portanto, para os seus filhos e filhas que lhe compartilham o espírito e a missão”, disse o Pe. González.


Os delegados apresentam boas práticas comunicacionais de suas inspetorias, discutem prioridades e objetivos da comunicação salesiana, além de temas específicos da área, como a gestão eficiente das redes sociais.

 

O encontro também conta com formações de salesianidade, como "Introdução às memórias do oratório" e "Sonhos dos 9 anos", com o padre inspetor Francisco Sánches;  e "Dom Bosco, comunicador social", com o Pe. Luis Timossi (sdb), além de trabalhos e apresentações em grupo.

 

Representam as inspetorias dos salesianos do Brasil os coordenadores e delegados de comunicação Pe. Marcel Silvestre do Couto (BCG), Guilherme Barbosa (BBH), Vivian Marler (BMA), Pe. Tarcizio Odelli (BPA), Anderson Bueno (BSP) e Pe. João Carlos Ribeiro (BRE).