eventos e notícias

Escola Salesiana de Comunicação Social da Região África-Madagascar
Foto: Agenzia Info Salesiana

Na sexta-feira (24), de forma on-line, coube à Região África-Madagascar inaugurar sua participação na Escola Salesiana de Comunicação Social. Liderados pelo Conselheiro Geral para a Comunicação Social, Pe. Gildasio Mendes dos Santos, os encontros acontecerão até março de 2022 e preveem uma ampla participação de especialistas e equipes do setor da Comunicação.

 

O Conselheiro para a Região África-Madagascar, Pe. Alphonse Owoudou, explicou em um vídeo a evidente importância da Comunicação Social (CS) na Pastoral Salesiana, mais particularmente para a Região África-Madagascar. O Superior da Visitadoria África Congo e Superior-Acompanhante de Comunicação da Região, Pe. Manolo Jiménez, elogiou a iniciativa que, sem dúvidas, ajudará as Inspetorias a se comunicarem melhor e com maior eficácia.

 

Em sua fala de boas-vindas, Pe. Gildasio Mendes, aprofundou e partilhou suas reflexões sobre a dimensão antropológica e bíblica da comunicação. Os participantes da Escola de Comunicação não somente fortalecerão suas habilidades, mas também terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através das experiências de outras Inspetorias. Ao se apresentarem aos participantes, muitos dos Delegados Inspetoriais expressaram entusiasmo por constatarem o grande interesse das suas respectivas Inspetorias em tal iniciativa de formação.


Participaram desse primeiro encontro 55 pessoas (embora os membros sejam 65 no total). O evento foi moderado pelo Coordenador Regional da CS, Pe. Rigobert Fumtchum, tendo todas as Inspetorias e Delegações da Região representadas, contando ainda com a participação da Inspetoria Salesiana do Haiti que também se juntou ao Grupo.

 

Fonte: Agenzia Info Salesiana