eventos e notícias

Vem aí a Live Solidária “Em Rede Contra a Fome”
Foto: Divulgação “Em Rede Contra a Fome”

A Inspetoria São Luiz Gonzaga, assim como as demais Inspetorias Salesianas, desde o início da pandemia, tem atuado em diversas frentes de combate às necessidades da população em estado de vulnerabilidade. Na inspetoria do Nordeste, a Campanha Ação Solidária Salesiana passou a compor a ação nacional “Em Rede Contra a Fome”, uma iniciativa da Rede Salesiana Brasil de fortalecimento das ações locais das Obras Sociais Salesianas do país para ampliar os atendimentos emergenciais de distribuição de alimentos às famílias mais necessitadas.

 

No ano passado, durante o mês de agosto, foi realizada uma Live Solidária no centro da inspetoria, envolvendo especialmente as Casas mais próximas. O objetivo da 2ª Live, marcada para o dia 07 de agosto, é envolver as 13 Obras Sociais da Inspetoria que receberam recursos da Rede Salesiana Brasil, buscando contribuir no reforço das campanhas locais.

 

A live vai contar com a participação de cantores, personalidades e diretores que vão estimular a participação solidária em favor da campanha. As doações em alimentos poderão ser entregues nas Obras Sociais Salesianas mais próximas aos doadores e, os recursos em dinheiro serão distribuídos entre as 13 Obras participantes.

 

As Obras participantes já começaram a preparar vídeos mostrando as ações e os resultados de usas campanhas locais, dando também ampla divulgação da live em suas redes sociais. A Associação Amanhacer (AMA) participará da organização do evento, com equipe de apoio para a transmissão da live.

 

Para mais detalhes da live, fiquem atentos às mídias sociais da Inspetoria São Luiz Gonzaga.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga