eventos e notícias

Você conhece o podcast “Caminhando com Maria”?
Foto: Divulgação

O programa “Caminhando com Maria” também foi iniciado no contexto da pandemia, em 16 de julho de 2020, dia da padroeira do Instituto Nossa Senhora do Carmo, em Guaratinguetá (SP). Com a proposta de difundir a devoção mariana, o programa é apresentado pela diretora do Instituto, Ir. Teresa Cristina Pisani Domiciano (mais conhecida como Ir. Teca). Desde seu lançamento, ele pode ser ouvido como streaming em tempo real, ou semanalmente, na web rádio educativa do colégio, a Rádio CarmoClique aqui para ouvir o "Caminhando com Maria".


A Ir. Teca conta que a ideia veio após um convite do assessor de comunicação do colégio, Luiz Fernando Miguel. “Fui buscando o nome, criando os quadros, escolhendo as músicas e as participações”, explica a salesiana. Em seu primeiro ano de vida, o programa já abordou diversos assuntos, sempre contextualizados com a caminhada da Igreja no Brasil, no mundo e na Família Salesiana. “Também tenho um empenho em envolver temas juvenis e que sejam abordados pelos próprios jovens”, conta Ir. Teca. Além dos temas marianos, o programa já discutiu assuntos como: Pacto Educativo Global, Campanha da Fraternidade, Sínodo dos Jovens e realizou algumas lives e entrevistas, como com a conselheira geral para as Missões do Instituto FMA, Ir. Alaíde Deretti.

Para a Ir. Teca, produzir e apresentar o programa é, ao mesmo tempo, um desafio e uma alegria: “Acho maravilhoso! Poder evangelizar por esses meios hoje é ser presença educativa nos novos pátios, é aproximar-se da linguagem juvenil...” e considera: “Acredito que, caso estivessem fisicamente entre nós, nossos queridos ‘Joãozinho’ e ‘Maìn’ também teriam seus podcasts, canais no YouTube e utilizariam toda a potencialidade dos novos areópagos, que nos ajudam a levar longe a mensagem do Evangelho e do carisma salesiano”.

 

Clique aqui e conheça mais podcasts salesianos na matéria completa do Boletim Salesiano digital.

 

Fonte: Boletim Salesiano digital