eventos e notícias

Você conhece o podcast “Semeando Alegria”?
Foto: Divulgação

Celebrar a vida de Dom Bosco e torná-lo ainda mais conhecido e amado. Foi com esse propósito que, em 2015, no contexto das celebrações do bicentenário de nascimento do Santo dos Jovens, surgiu o “Semeando Alegria”, iniciativa baseada no envio de mensagens pelo celular sobre algum ensinamento de Dom Bosco ou aspecto de seu carisma. O projeto, idealizado pelo Pe. Denis Dutra, coordenador do Serviço de Orientação Vocacional na Inspetoria São João Bosco e diretor do Aspirantado Salesiano, começou já com data certa para acabar: seriam apenas 30 episódios, entre 16 de julho e 16 de agosto. No entanto, depois da festa do bicentenário, as pessoas que recebiam as mensagens pediram para o Pe. Denis dar sequência à iniciativa. Foi então que o sacerdote resolveu ressignificar o “Semeando Alegria”, que hoje está na plataforma Spotfy e é um dos programas de inspiração salesiana que pode ser acessado em podcast, formato que tem conquistado um número cada vez maior de ouvintes.


O “Semeando Alegria” também é enviado diariamente no “Bom Dia Salesiano” aos educadores e colaboradores da Inspetoria São João Bosco e divulgado em rádios geridas pelo Pe. João Carlos Ribeiro - um dos maiores incentivadores do projeto. A gravação é realizada pelo Pe. Denis direto do seu computador, com um aplicativo gratuito e o auxílio de uma interface de áudio. Após a gravação, ele mesmo edita e realiza o envio. Clique aqui para ouvir.

“Desde o início eu sempre enviava aos meus contatos telefônicos via WhatsApp. Até hoje é assim! Todavia, alguns deles se tornaram replicadores da mensagem e eu perdi o controle, fazendo-me perceber que o ‘Semeando Alegria’ não era meu, mas um apostolado, uma missão que Deus havia me confiado”, relata o salesiano que, diariamente, recebe mensagens de agradecimento pelos conteúdos enviados.

 

Clique aqui e conheça mais podcasts salesianos na matéria completa do Boletim Salesiano digital.

 

Fonte: Boletim Salesiano digital