eventos e notícias

Equipe de Comunicação AJS Nordeste Debate Metas e Estratégias nas Redes Sociais
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Na última terça-feira (16), os jovens responsáveis pela comunicação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Nordeste, da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, realizaram uma reunião para alinhar e articular pontos e estratégias de comunicação nas redes sociais e fortalecer a imagem externa da articulação em 2021. O encontro foi realizado por meio de uma reunião na plataforma Google Meet e contou com a participação de integrantes das casas de Carpina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Caetés (PE) e Salvador (BA).

 

Durante o evento, foi debatido formas de organização e de distribuição de trabalho na equipe. A partir de agora, o novo grupo de comunicadores da AJS Nordeste será dividido em quatro equipes como design, conteúdo e interação, materiais e suporte e métricas e resultados. Para chegar ao resultado, a integrante Letícia Santana, da AJS Juazeiro do Norte/CE, realizou um estudo nas redes sociais da articulação e colocou em prática técnicas do marketing digital, área em que a jovem estuda e pretende seguir carreira profissional.

 

Também estiveram em pauta ações que vão movimentar as redes sociais da AJS Nordeste durante a Semana Santa de 2021. Durante o tempo litúrgico da Igreja, a juventude salesiana poderá encontrar nas plataformas da articulação postagens interativas no feed, nos stories e no reels. Além disso, serão realizadas duas lives no perfil do Instagram com o objetivo de incentivar os jovens a rezarem e divulgar elementos que vão ajudar os consumidores de conteúdo a vivenciarem bem os dias em que a igreja se prepara para a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

 

Os interessados em conhecer o trabalho da juventude por meio da comunicação podem procurar as redes sociais da articulação no Instagram, FacebookTwitter e Tik Tok. Todos os dias, os comunicadores alimentam as plataformas com perguntas, curiosidades sobre a Igreja Católica e postagens com o intuito de evangelizar. A equipe de comunicação da AJS Nordeste nasceu no Conselho Interinspetorial realizado no mês de março de 2020 na Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Recentemente, a equipe que, antes era formada por quatro integrantes, ganhou novos membros que possuem alguma relação comunicativa nas articulações locais.

 

 CONSELHO INTERINSPETORIAL –  No próximo sábado (20), coordenadores e assessores das casas salesianas e a comissão da AJS Nordeste das inspetorias São Luiz GonzagaMaria Auxiliadora vão participar de mais uma edição do Conselho Interinspetorial da AJS. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o encontro será realizado de forma on-line por meio da plataforma Google Meet, às 19h. O conselho será o primeiro do novo coordenador da AJS Nordeste dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), Pe. Daniel Brandão.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga