eventos e notícias

Um Reforço que Chegou pelo Rádio
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Neste 1º de março, completa-se um mês da chegada dos missionários salesianos em Oeiras, Piauí. Foram designados para a implantação de um futuro projeto salesiano em terras piauienses o Pe. José Pereira e o seminarista Amós Santiago. Naturalmente, os missionários não desembarcaram com um projeto pronto. Levaram na bagagem apenas o carisma salesiano, atendendo a um impulso missionário da Inspetoria Salesiana consagrado em assembleia e capítulo provincial e a um chamado profético do bispo de Oeiras, Dom Edilson Nobre.

 

Um dos primeiros passos dos filhos de Dom Bosco na nova fronteira foi procurar espaço e parceria na área da comunicação social. E foram bem acolhidos pelo benemérito Pe. João de Deus, fundador e diretor da Rádio Cristo Rei FM 106.1, emissora educativa a serviço das comunidades. Assim, a um mês de sua presença em terra de missão, estreou hoje a transmissão do Programa Tempo de Paz, apresentado pelo também salesiano Pe. João Carlos, em rede com outras 50 emissoras. O programa é um dos serviços salesianos operado pela Associação Missionária Amanhecer (AMA).

 

No ar, o apresentador conversou brevemente com o Pe. José Pereira:

 

PE. JOÃO CARLOS – Alô, Pe. Pereira… comece nos dizendo com que motivações os salesianos estão chegando aí na Diocese de Oeiras?


PE. JOSÉ PEREIRA – Pois é, Pe. João Carlos, com alegria estamos aqui na Diocese de Oeiras, no território da paróquia do Rosário; e a motivação principal é evangelizar a juventude e aqui estamos para colaborar no processo de evangelização com o rosto de Dom Bosco, rosto juvenil, levando alegria e esperança a tantos jovens que precisam do nosso carisma, o carisma de Dom Bosco.

 

PE. JOÃO CARLOS – O Pe. José Pereira e o seminarista Amós são salesianos e estão a um mês em Oeiras, tomando contato com a comunidade … Padre, quais são os primeiros passos que vocês estão dando para essa presença salesiana por aí?


PE. JOSÉ PEREIRA – Bem, estamos fazendo visitas às comunidades, nos reunindo com os líderes, fazendo momentos de oratório festivo com algumas comunidades. Faz um mês que a gente chegou aqui, e essa animação a gente tem que começar a levar para as comunidades e isso vai ser muito bom, porque é o pontapé inicial para a missão salesiana aqui nestas terras piauienses.

 

O Seminarista Amós, animado de fervor missionário, escreveu sobre o programa radiofônico: “Felizes ficamos com essa forma de estar presente, de ser irmão em missão, junto a nós. É Dom Bosco que chega através de nossos pés, mãos, braços e vozes, pelas ondas do rádio!”

 

O Programa Tempo de Paz vai ao ar, na Rádio Cristo Rei FM, de segunda a sábado, das 11:30 às 12:30h.

 

Fonte: Inspetoria São Luiz Gonzaga