eventos e notícias

Rádio Dom passa a transmitir missa diária
Igreja convida as pessoas a participarem da Santa Missa pela Rádio Dom ou pelas suas redes sociais

Rádio Dom vai passar a transmitir missas diárias, a partir da segunda-feira (23), para ajudar os fiéis a fazer face à suspensão de missas públicas em várias regiões do Estado de São Paulo e do Brasil.

 

Diversas dioceses suspenderam, ao longo dessa semana, as missas públicas, mas os padres podem ainda celebrar de forma privada. Os fiéis são convidados a manter-se em suas casas para evitar riscos de contágio do novo Coronavírus. Tal como já acontece com pessoas que, por razões como doença ou falta de meios de mobilidade, não conseguem deslocar-se às igrejas, a Igreja convida as pessoas a participarem da Santa Missa pela Rádio Dom ou pelas suas redes sociais (Facebook e Instagram). 

 

A Rádio Dom continuará a transmitir a missa dominical todos os domingos, às 16h e 19h, sendo presidida pelo Pe. Reginaldo Manzzotti, em parceria com a Rede Evangelizar é Preciso, mas, precisamente para ir ao encontro das necessidades do seu público ouvinte, passará a transmitir as missas todos os restantes dias da semana, às 12h, a partir do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba, também presidida pelo Pe. Reginaldo Manzzotti. 

 

Uma outra novidade é a missa dominical celebrada pela manhã. Diretamente da Capela do Bom Pastor, no Pós Noviciado Salesiano, em São Paulo, onde os fiéis poderão acompanhar pelo site da rádio, como também pelo Facebook da emissora, a partir das 11h. Diversos padres salesianos presidirão essa missa que também será veiculada a página do próprio pós noviciado e Inspetoria Salesiana de São Paulo. 

 

O ouvinte também poderá acompanhar as missas do tríduo pascal pela Rádio Dom e suas redes sociais. 

 

Fonte: Rádio Dom