eventos e notícias

Encontrão Inspetorial de Comunicação
Com representantes de todas as casas salesianas, evento reúne forças de comunicação da Inspetoria para trocar experiências e aprofundar o compromisso missionário  

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Inspetoria Salesiana do Nordeste realizou o Encontrão de Comunicação 2019, que reuniu, em Jaboatão dos Guararapes (PE), representantes das paróquias, das escolas, centros de formação profissional, obras sociais, AJS e rádios salesianas no âmbito comunicativo.

 

Durante o evento, o palestrante e criador do perfil @dicasdigitais no Instagram, Raphael Falcão, em seu curso sobre Marketing Digital, destacou a importância do marketing nas redes sociais e ressaltou algumas estratégias que podem ser adotadas pelas obras. O encontrão contou também com cinco oficinas de comunicação, ministradas por referentes de comunicação de casas da Inspetoria.

 

Segundo o Vice-Inspetor e Delegado para Comunicação Social, Pe. João Carlos, o objetivo foi reunir todas as forças de comunicação da Inspetoria para trocar experiências e aprofundar o compromisso missionário, com o intuito de se pactuar novos passos nessa área. “Nós reunimos as pessoas de comunicação das presenças do Nordeste salesiano. Todas as casas salesianas estiveram representadas, totalizando mais de 50 participantes. É um novo impulso para o nosso serviço de educação e evangelização com a comunicação social”, afirmou Pe. João.

 

Leonardo Ferreira, coordenador da Pascom do Vicariato Jardim São Paulo, de Recife (PE) e também coordenador da Paróquia de San Martin, afirmou que participar do evento sempre é gratificante. “Essa é a segunda vez que eu venho e é um momento muito transformador, porque você conhece novas experiências, troca informações e, além disso, a gente sai com uma bagagem muito boa para levar às nossas pastorais, que é o mais importante”, destacou. Nesse ano, Leonardo também ministrou a oficina “Construindo a Pascom”, que teve como objetivo principal discutir o processo de criação da Pastoral da Comunicação nas paróquias.

 

Ao final do Encontrão, as obras se reuniram de acordo com suas frentes de atuação e avaliaram o plano inspetorial de comunicação, que está em vigor até 2021, além de atualizar os compromissos e agenda para os meses seguintes.

 

Fonte: Inspetoria São Luiz Gonzaga