eventos e notícias

Sala de Imprensa da Santa Sé tem vice-diretora brasileira
Cristiane Murray entra na Rádio Vaticano em 1995 e, desde então, faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários

Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional. Desde abril de 2018, colabora na preparação do Sínodo para a Amazônia.

 

O Papa Francisco nomeou, nesta quinta-feira (25), a brasileira Cristiane Murray como nova vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Trabalhará ao lado do diretor, Matteo Bruni, que iniciou o cargo no último dia 22.

 

Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. É formada em Administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional e administra o Portal Vatican News em português, a página do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Nos últimos dez anos, dedicou mais atenção ao compromisso da Igreja na Amazônia. Participou como enviada em várias viagens papais e em 2018 começou a colaborar com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos na preparação do próximo Sínodo para a Amazônia (6-27 de outubro de 2019) que vai reunir no Vaticano bispos e participantes de 9 países amazônicos em busca de ‘novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’. É casada e tem dois filhos. Fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.

 

Declaração da vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, Cristiane Murray

 

"Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia, levando ao mundo o Evangelho, a mensagem do Papa e da Igreja. Ao Papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante. Agradeço ao prefeito, Dr. Paolo Ruffini, ao diretor editorial, Andrea Tornielli, e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, ao cardeal Lorenzo Baldisseri, com quem trabalho há mais de um ano na preparação da assembleia sinodal para a Amazônia. Asseguro a todos o meu compromisso, o meu esforço e o meu entusiasmo sobretudo ao diretor, dr. Matteo Bruni, e a todo o grupo da Sala de Imprensa, a serviço da Santa Sé."

 

Conheça as declarações do prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini; do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni e do diretor editorial do Dicastério para a Comunicação, Andrea Tornielli.

 

Fonte: Vatican News