eventos e notícias

Museu das Culturas Dom Bosco é opção de lazer e conhecimento durante as férias
O espaço fica aberto de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e oferece visitas guiadas aos visitantes

Se você tem interesse em conhecer mais sobre os povos indígenas e também a respeito de ciências naturais, aproveite as férias para conhecer o Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB). Localizado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, o espaço fica aberto de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30. É cobrada a tarifa social de apenas R$ 5,00 para adultos e crianças acima de oito anos.

 

Ao todo, o MCDB reúne dois acervos. Voltada para etnologia e arqueologia, uma das coleções é de longa duração e apresenta ao público aproximadamente oito mil peças de várias etnias indígenas. Dentro do acervo há itens de povos do norte e centro do Brasil, como Bororo, Xavante e Carajá; do Mato Grosso do Sul (ex: Terena e Kadiwéu) e também de tribos amazônicas, entre elas Tukano, Desano, Kobeo e Povos do Rio Uaupés. Já o outro acervo é temporário e abrange a área de ciências naturais. No espaço, há vários animais taxidermizados que compõem a fauna do Cerrado e Pantanal, além de fósseis e coleções entomológicas.

 

Para escolas e instituições de ensino que desejam apresentar o museu para os estudantes durante os semestres letivos, o MCDB oferece a visita guiada. Os interessados devem fazer o agendamento com antecedência por meio do e-mail  info@mcdb.org.br. Nos dias de semana, a equipe do museu recebe as turmas tanto de manhã quanto a tarde. Já aos sábados, somente o período vespertino é disponibilizado. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3903.

 

Fonte: UCDB