eventos e notícias

FMA realizam o I Seminário Interamericano de Educomunicação em São Paulo
FMA realizam o I Seminário Interamericano de Educomunicação em São Paulo

De 02 a 06 de setembro de 2019, acontecerá, em São Paulo, o I Seminário Interamericano de Educomunicação. O evento é organizado pela Equipe de Comunicação Social da América Latina (ECOSAM) das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e conta com apoio da Rede Salesiana Brasil e das Inspetorias Salesianas do Brasil.

 

Como o objetivo de propor uma releitura da Educomunicação na óptica do Sistema Preventivo como força profética na contemporaneidade, o evento busca um estudo e aprofundamento das práticas educomunicativas.

 

No Seminário, estarão presentes a Conselheira Mundial para o âmbito da Comunicação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Maria Helena Moreira, assim como professores renomados na área da Educomunicação:

 

Prof. Dra. Letícia Garcia, da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, que falará sobre a Revolução 4.0;

Prof. Dr. Pe. Gildásio Mendes dos Santos, Inspetor de Campo Grande, que apresentará o tema Sistema Preventivo e Neurociência;

Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, do NCE USP, que falará sobre a Educomunicação e o compromisso de transformação Social;

Prof.Dr. Ignácio Aguaded, da Universidade de Huelva, que tratará do tema, Educomunicação em vista da integralidade da pessoa.

 

O evento contará ainda, com representantes das FMA e dos SDB de toda a América e da Europa em um momento de rica integração, partilha e construção de conhecimento.

 

 

Fonte: Inspetoria Nossa Senhora Aparecida