eventos e notícias

Comunicação Salesiana é tema de estudo das Equipes Pastorais no Sul do Brasil
Equipe de Comunicação Inspetorial FMA e SDB do Sul do Brasil

Membros das equipes da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Saleisna São Pio X e as Equipes de Comunicação Social das Salesianas e dos Salesianos reuniram-se nos dias 29 e 30 de setembro para avaliar e planejar as atividades realizadas no Sul do país.

 

Na manhã do primeiro dia os delegados para a Comunicação Social das Inspetorias Salesianas:  Pe. Magnus Petry e Ir. Márcia Koffermann trabalharam o tema Comunicação Salesiana e trabalho em rede. Os assessores conduziram o encontro instigando os participantes a refletirem sobre a dimensão carismática da Comunicação Salesiana, tanto no aspecto de Gestão da Comunicação quanto de trabalho integrado entre as diversas equipes.

 

O restante do sábado e todo o domingo foi utilizado para as equipes se dedicarem às suas particularidades (reflexão, animação inspetorial, eventos, etc.) e, sobretudo para organizar o planejamento de cada equipe para 2019.

 

A equipe de Comunicação Social dos SDB trabalhou especialmente na elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrões e a equipe das FMA de Comunicação Social trabalhou na elaboração do Padrão de Sistemas e dos indicadores dos processos comunicacionais.

 

Houveram também, momentos de convivência e de espiritualidade, o Pe. Asídio Deretti, inspetor salesiano e o Pe. Gilson Marcos da Silva, vice-inspetor, participaram de toda a programação e presidiram as celebrações eucarísticas nos dois dias de encontro.