eventos e notícias

Do oral ao digital: a importância de empregar as novas linguagens junto a Pascom
Sem a comunicação nada acontece

Todo mundo reconhece a importância da comunicação. Sem a comunicação nada acontece. A explosão tecnológica midiática atual demonstrou a força comunicativa e seus condicionamentos na sociedade em geral. Verifica-se, portanto, quanto às pessoas se sentem atraídas por essa máquina poderosa, que é a tecnologia. Na maioria dos casos, há a ilusão de que o avanço tecnológico aumentou de maneira decidida à capacidade comunicativa do ser humano.

 

Conheça o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial

 

É verdade que existem muito mais meios de comunicação do que no passado, mas é necessário reconhecer também, que isso não garante uma verdadeira comunicação entre as pessoas. Por que isso?

 

Para acontecer comunicação, precisa-se fazer um processo no qual comunicadores, receptores, mensagens, contextos, avaliações e outros meios interajam entre si.

 

Portanto, o nível de comunicação é definido na medida em que se tem uma maior identificação entre quem comunica e quem recebe. Acontece que esta nova tecnologia não é um simples instrumento a disposição do ser humano, mas o condiciona em toda sua vida, tanto no pensar quanto no agir. E assim, a pessoa é apresentada com um novo modo de ser. Nota-se que o ser humano de hoje, não é aquele de ontem, do passado. Ele pensa e age totalmente diferente.

 

Obviamente, presencia-se um novo tipo de cultura, na qual o ser humano para interagir precisa conhecer essa nova realidade tecnológica.

 

Fonte: Site Catholicus