eventos e notícias

2º Simpósio de Comunicação no Instituto Dom Bosco
O simpósio aconteceu em Guarapuava nos dias 09 e 10 de maio

O Simpósio de Comunicação mobilizou os educandos, que sob a orientação dos educadores, desenvolveram projetos muito relevantes, e que apresentaram as visões dos educandos, a partir da comunicação, das mídias e das tecnologias.

 

Nos dias 09 e 10 de maio, foi realizada a segunda edição do Simpósio de Comunicação. Trazendo, este ano, como tema “Inovação e Mídia Independente.” O evento reuniu educandos e educadores de todas as oficinas e cursos da obra Instituto Dom Bosco.

 

Cada atividade dividiu-se em grupos, e as equipes trouxeram então contribuições desenvolvidas pelos próprios educandos. Os trabalhos foram desde aplicativos, blogs e sites, trazendo ideias de inclusão digital, aplicativos de compra e venda, geolocalização, redes sociais, filmes e séries, projeto de filme interativo, cultura geek; passando por abordagens como preconceito. Ideias inovadoras a partir da ótica da música, e também o uso das mídias independentes, com o uso de fanzines e o direito de livre expressão.

 

Este ano, além dos trabalhos desenvolvidos pelos educandos da Obra, o Simpósio contou também com a presença do LAB – Laboratório de Ideias da Prefeitura da Guarapuava – PR e do coordenador do projeto, Andy Trock, que trouxe os projetos de impressora em 3D e o game de bananas, projetos exibidos na Campus Party em São Paulo, no início de 2018.

 

A Faculdade Campo Real expôs elementos do seu Laboratório de Fotografia Still (foto de produto), do curso de Publicidade e Propaganda, explicando aos educandos o funcionamento destes equipamentos e as possibilidades de trabalho. Também trouxe uma biblioteca itinerante, incentivando a leitura junto aos educandos.

 

O Simpósio de Comunicação mobilizou os alunos que, sob a orientação dos educadores, desenvolveram projetos muito relevantes e que apresentaram as visões dos educandos, a partir da comunicação, das mídias e das tecnologias e, assim, o evento foi avaliado como positivo por toda a equipe que destacou, além das boas ideias dos educandos, a melhora em relação ao ano anterior, as parcerias e o envolvimento total que contribuiu para o sucesso do evento.

 

  

 

Fonte: Site da Inspetoria Salesiana São Pio X