eventos e notícias

II Encontro de Comunicação Social do Polo Recife
II Encontro de Comunicação Social do Polo Recife

Os coordenadores de comunicação das Obras da Inspetoria Salesiana do Nordeste e da Inspetoria Maria Auxiliadora (FMA) participaram, nos dias 10 e 11 de maio, do II Encontro de Comunicação Social do Polo Recife. Realizado na Colônia dos Padres, em Jaboatão dos Guararapes/PE.

 

O evento reuniu 30 profissionais responsáveis pela comunicação nas diversas instituições salesianas presentes no Nordeste e foi coordenado pelos diretores executivos da RSB-Comunicação, Ir. Márcia Koffermann e Pe. João Calos Ribeiro.

 

O objetivo do encontro foi fortalecer o trabalho de comunicação social realizado nas unidades. “Como objetivos específicos, pretende-se fortalecer os processos de gestão da comunicação, promover diálogo sobre os processos comunicacionais em andamento e socializar o planejamento trienal da RSB, ” detalha padre João Carlos.

 

Na programação, os participantes contaram com momentos de partilha das atividades das Casas presentes, além de palestra com foco na gestão da comunicação salesiana e definição de planejamento anual integrado. Este se configura, também, como um importante momento de convivência e troca de experiências entre os integrantes.

 

Anterior ao encontro, no dia 9, as inspetorias – Salesianos de Dom BoscoFilhas de Maria Auxiliadora – reuniram-se separadamente para reflexão e abordagem de assuntos específicos de suas realidades locais.

 

Por Cileide Siqueira