eventos e notícias

Inspetoria lança documentário sobre a visita do Reitor-mor 
Fonte: Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.

O Reitor-mor e 10º sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, encerrou sua visita à Inspetoria Salesiana de Nossa Auxiliadora, em São Paulo-SP, no dia 20 de outubro, mas continua presente na memória de todos que o receberam, deixando um legado de amor aos jovens. Para ajudar a manter viva a lembrança dos momentos especiais vividos com o Pe. Ángel, a dimensão da Comunicação Social da Inspetoria lançou, nesse dia 7 de dezembro, o documentário “Dom Bosco entre nós”. O filme, com 24 minutos duração, relata, dia a dia, como foi estar na presença do sucessor do Pai e Mestre da Juventude.

 

Padre. Ángel chegou em São Paulo em 14 de outubro e foi embora no dia 20, seguindo para a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil. Nesse período, a equipe inspetorial de Comunicação Social esteve mobilizada junto à Odjair Baena Produções para registrar da melhor maneira possível sua passagem por São Paulo. “Acredito que, para os que participaram de alguma forma da visita e tiveram a chance de ter um contato, mesmo que indireto, com o reitor-mor, esse filme vai trazer de volta as boas sensações daqueles momentos. Para quem não participou e não pôde acompanhar a visita, o filme mostra todo o carinho, a atenção e a preocupação que Pe. Ángel tem não apenas com os jovens, mas também com os salesianos e com os educadores”, afirma Anderson Bueno, delegado para a Comunicação Social.

 

Além do filme Dom Bosco entre nós, também foi produzido no período um vídeo sobre o Festival da Juventude Salesiana e está em produção mais um vídeo com a cobertura da celebração eucarística presidida pelo reitor-mor em que quatro jovens salesianos fizeram suas profissões religiosas perpétuas.

 

O documentário Dom Bosco entre nós, que poderá ser assistido a seguir, está disponível junto com outros vídeos no canal da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora no Youtube: www.youtube.com/salesianossp