eventos e notícias

Exposição no MOSB mostrará faces de Nossa Senhora pelo mundo
Fonte: Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.

Exposição conta com 150 imagens da Virgem Maria vindas de diversos países.

 

“Minha mãe, Nossa Senhora, somos todos filhos seus. Todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus”. O refrão da música Todas As Nossas Senhoras, do cantor Roberto Carlos, exprime o sentimento que nós, católicos, temos em relação à mãe de Jesus.

 

Nossa Senhora Aparecida, Auxiliadora, do Carmo, da Paz, da Rosa Mística, da Expectação, de Guadalupe, de Fátima... Em cada lugar do mundo títulos diferentes e histórias diferentes de graças e devoção a Maria Santíssima. A cada título recebido, Nossa Senhora é também representada por uma imagem diferente, venerada por milhares de pessoas.

 

O Museu da Obra Salesiana no Brasil reuniu grande parte dessas imagens na exposição “As faces de Nossa Senhora pelo mundo”, que estará em cartaz a partir do dia 8 de dezembro. A mostra, que conta com 150 representações de Nossa Senhora e da Sagrada Família vindas dos cinco continentes e em diversos tamanhos, como as imagens de Nossa Senhora de Bali, da Indonésia, Nossa Senhora da Índia, Nossa Senhora de Praga, da República Tcheca e a delicada Sagrada Família, do Japão.

 

O trabalho só foi possível graças ao Pe. Evaristo Higa, que montou uma coleção particular e a doou ao museu salesiano. “Viajando por alguns países, despertou-me a curiosidade querer conhecer as características diferentes com que o povo da região ou do país reveste Maria”, conta.

 

A experiência traz ao visitante a dimensão da pluralidade de títulos conferidos à Virgem Maria por diversas culturas e povos, cada um atribuindo à Mãe suas características locais.

 

A exposição ficará em cartaz por tempo indeterminado de terça à sexta-feira das 9h às 16h no Museu da Obra Salesiana no Brasil, que fica na Alameda Dino Bueno, 185/353 no bairro Campos Elíseos, no complexo do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo-SP. A visitação é gratuita e deve ser agendada pelo endereço http://www.museusalesiano.com.br/planeje-sua-visita.

 

 

Informações para a imprensa:

 

Comunicação Social – Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

(11) 3225-5800 ou comunica@salesianos.com.br